Quarta, 23 de maio de 2018
86 9 9455-5513
Cidades

08/05/2018 ás 08h13

71

Gilberto Alencar

Agricolândia / PI

Começa a campanha de vacinação contra febre aftosa em Agricolândia
O último foco da doença no país foi registrado no município de Japorã, no Mato Grosso do Sul, em abril de 2006
Começa a campanha de vacinação contra febre aftosa em Agricolândia

Durante o mês de maio, a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) coordena mais uma etapa da Vacinação Contra a Febre Aftosa. Até o dia 31, espera-se que todo o rebanho bovídeo do Estado, incluindo bovinos e bubalinos, seja vacinado. Também ao longo desse período, e com limite até 15 de Junho, os criadores deverão procurar o escritório da instituição mais próximo para realizar a Certificação.




O último foco da doença no país foi registrado no município de Japorã, no Mato Grosso do Sul, em abril de 2006. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vai declarar, oficialmente, o Brasil como país livre da febre aftosa com vacinação em junho.




A Agência ainda orienta aos criadores que aproveitem a concentração dos animais no período da campanha para já vacinar as bezerras, que têm entre 3 e 8 meses de idade, contra a brucelose. Tendo em vista que é´uma vacinação também obrigatória e, dessa forma, gastos e estresse posteriores podem ser evitados.



 



 



 


FONTE: ADAPI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Agricolândia

Agricolândia

Blog/coluna Notícias da cidade de Agricolândia

Gilberto Alencar - Agricolândia em Foco
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium