domingo, 23 de setembro de 2018
86 9 9455-5513
Brasil

10/05/2018 ás 14h01

521

Redação

Hugo Napoleão / PI

Caminhão é apreendido com mais de 30 toneladas de madeira ilegal
Os agentes da PRF de plantão prenderam o condutor de iniciais R.A.P, de 46 anos.
Caminhão é apreendido com mais de 30 toneladas de madeira ilegal

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu às 11h de ontem (08) mais de 30 toneladas de madeira ilegal. A apreensão aconteceu na BR 316 no KM 207, na cidade de Valença do Piauí.


Os agentes da PRF de plantão prenderam o condutor de iniciais R.A.P, de 46 anos. O caminhão seguia para o estado de Alagoas.


Foto: PRF-PI



  • O caminhão seguia para o Estado de Alagoas.O caminhão seguia para o Estado de Alagoas.


De acordo com o núcleo de comunicação da PRF, o motorista apresentou documentação do IBAMA com indícios de inautenticidade. Após pesquisas em sistemas de consulta, constatou-se que a Guia Florestal apresentada era falsa.


Diante o exposto, o condutor foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, enquadrado por uso de documento falso e lei de crimes ambientais nº 9.605/12.


Essas apreensões de madeiras ilegais estão se tornando cada vez mais recorrentes no estado. Em janeiro desse ano, cerca de 29 toneladas de produto irregularforam apreendidos em Floriano. Ficou constatado material excedente e divergente do discriminado no Documento de Origem Florestal (DOF) e na nota fiscal. No dia 31 do mesmo mês e na mesma cidade, outras 30 toneladas desse tipo de carga foram capturadas pela PRF.

FONTE: ViAgora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium