Sábado, 17 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Geral

15/05/2018 ás 22h36

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Piauí: 73 consultórios odontológicos foram interditados em 2018
CRO busca garantir atendimento de qualidade para a população.
Piauí: 73 consultórios odontológicos foram interditados em 2018

O Conselho Regional de Odontologia-CRO-PI durante ações de fiscalização, já interditou 73 consultórios odontológicos no Piauí em 2018. Em ações recentes, o CRO retornou aos municípios de Cristalândia, Corrente, Gilbués, Monte Alegre, Cristino Castro, Colônia do Gurgueia, São Gonçalo, Santa Luz e Elizeu Martins para verificar se todas as adequações solicitadas nos consultórios odontológicos na última fiscalização foram atendidas.



De acordo com o Conselho de Odontologia, quatro espaços foram liberados para funcionamento e outros 11 foram interditados. Em Cristalândia, os fiscais do Conselho liberaram para funcionamento a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Fabricio da Silva Louzeiro. As outras duas unidades de saúde visitadas permaneceram fechadas e estão em reforma.



Dentre os oito consultórios de unidades de saúde fiscalizados em Corrente, foram identificadas irregularidades em seis, dentre eles está o consultório da UBS Nova Corrente/Jacolândia, que foi interditado. As demais unidades receberam notificações e duas foram liberadas para funcionamento. Em Gilbués, dois consultórios foram interditados e um foi liberado em São Gonçalo do Piauí.


Consultórios foram fechados também nos municípios de Monte Alegre, Colônia do Gurgueia, Santa Luz e Elizeu Martins. Em Cristino Castro, todas as unidades de saúde visitadas pela equipe do CRO/PI continham irregularidades em seus consultórios odontológicos e foram notificadas.


O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, reforça a importância de retornar aos municípios já fiscalizados para conferir se todas as mudanças solicitadas foram realizadas. “Passados os prazos que oferecemos para que os municípios adequem corretamente os consultórios irregulares, voltamos aos locais para verificar se estão devidamente aptos para receber a população. Lutar pelo atendimento em saúde bucal de qualidade é um dos nossos objetivos enquanto entidade”, afirmou.




Fonte: Portal Meio Norte
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium