domingo, 24 de junho de 2018
86 9 9455-5513
Esportes

06/06/2018 ás 15h11

123

Redação

Hugo Napoleão / PI

Altos tem gols distribuídos entre oito jogadores na Série D do Brasileiro
O Alviverde tem sete partidas pelo Campeonato Brasileiro Série D e um total de 10 gols marcados
Altos tem gols distribuídos entre oito jogadores na Série D do Brasileiro
Jogadores do Altos comemoram gol na última partida contra Nacional (Foto: Jailson Soares/O Dia)

O Altos entra em campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Nacional-AM com o objetivo de confirmar a vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Após a boa vitória em casa, o time deu um passo largo até a próxima fase da competição. Tudo isso, em busca da prin­cipal missão da temporada que é o acesso até a Terceira Divisão e, para isso, o Jacaré vem evoluindo sem ter um dos problemas sentido nas últimas temporadas: a de­pendência de um só jogador.


Se durante o Campeonato Piauiense desse ano, ou até mesmo nas últimas duas tem­poradas o Alviverde demons­trava certa dependência do atacante Manoel ou mesmo de Joelson, agora o time tem laterais, volantes, zagueiros e reservas contribuindo com os atacantes e balançando as redes com frequência.


O Alviverde tem sete par­tidas pelo Campeonato Bra­sileiro Série D e um total de 10 gols marcados. Oito distribuídos no elenco, ape­nas Joelson tem dois gols na competição. O Altos sofreu no começo da fase de grupos com vitórias apertadas e até mesmo empates, mas nas três últimas rodadas os gols vol­taram a sair e o time está com uma larga vantagem para o jogo de volta pelas oitavas de final, pois venceu o primeiro confronto diante o Nacional­-AM por 3 a 0.



Jogadores do Altos comemoram gol na última partida contra Nacional (Foto: Jailson Soares/O Dia)


Os bons números do Altos na frente não estão restritos somente aos jogadores do setor ofensivo. O Jacaré tem uma bola parada que vem sendo essencial para decidir as partidas e construir bons placares, com os laterais Tote e Thiaguinho fazendo a frente nas batidas e com no­mes como o zagueiro Leone resolvendo, de cabeça, por exemplo. Além disso, a qua­lidade individual de alguns atletas contribui. Hoje o Ja­caré tem no plantel peças que podem decidir uma partida com batidas letais, caso de Marconi e Tote.


Por outro lado, chama aten­ção também a solidez da defe­sa, que tem atualmente Vitor Bafana e Leone como titula­res, mas com trocas frequen­tes, e Alisson e Everton tam­bém sendo utilizados. Além de Gideão como Camisa 1 absoluto na temporada. Na Série D, são apenas três gols sofridos em sete jogos, im­primindo muita dificuldade em seus adversários para ser vazado. Os números deixam claro que a missão do Nacio­nal-AM não será fácil, já que o rival precisa marcar pelo me­nos três gols para levar a deci­são da vaga até as oitavas para a disputa de pênaltis.


 


Quem já marcou pelo Al­tos na Série D; Joelson (2), Américo (1), Manoel (1), Klenisson (1), Marconi (1), Vitor Bafana (1), Leone (1), Tote (1).


Fonte:  Jornal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium