Segunda, 19 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Política

11/07/2018 ás 14h46 - atualizada em 11/07/2018 ás 15h06

Redação

Hugo Napoleão / PI

Juiz cassa mandato do prefeito de Picos Padre Walmir
O magistrado cassou o mandato do padre Walmir de Lima e de seu vice e ainda os declarou inelegíveis por 8 anos.
Juiz cassa mandato do prefeito de Picos Padre Walmir
Foto: Prefeitura de Picos

 O juiz José Airton M de Sousa, da 62ª zona eleitoral de Picos, jugou procedente uma ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) proposta pela coligação “Pra Cuidar da Nossa Gente” contra o prefeito de Picos Padre Walmir de Lima e seu vice Edilson Alves de Carvalho. A decisão foi publicada na manhã dessa quarta-feira (11).




  • Foto: Prefeitura de PicosPrefeito de Picos, Padre WalmirPrefeito de Picos, Padre Walmir


O magistrado cassou o mandato do padre Walmir de Lima e de seu vice e ainda os declarou inelegíveis por 8 anos.


O prefeito de Picos foi acusado pela coligação de Gil Paraibano, segundo colocado no pleito, de ter cometido irregularidades durante o pleito de 2016. Foram destacados as seguintes acusações: irregularidades na Convenção Partidária; violação ao princípio da impessoalidade através do uso de logomarca, símbolos e obras municipais em camisetas; abuso do poder econômico que foi caracterizado pelo uso de camisetas confeccionado com símbolo que representa o poder municipal e a realização de grandes eventos tais como realização de feijoadas e aniversário do prefeito Walmir de Lima; e, por fim, a utilização eleitoral do asfalto levado pelo governo do Estado com claro abuso de poder político e econômico.


O Ministério Público Eleitoral, representado pela promotora Ana Cecília Rosário Ribeiro, havia emitido parecer favorável pela condenação do Padre Walmir de Lima e de seu vice.


Em seu parecer Ana Cecília destacou “devem ser cassados os mandatos eletivos dos impugnados e declarada as suas inelegibilidades, face à prática de abuso do poder político e econômico, consistente na divulgação extrapartidária, com emissão de convites direcionados a pessoas não filiadas, bem como convite aberto à população em geral da convenção partidária, realização dos eventos “feijoada dos Amigos”, ocorrida no dia 24.04.2016, “Aniversário do Padre Walmir”, ocorrido no dia 16.05.2016 e “Pré-Lançamento da Campanha”, ocorrido no dia 21.05.2016 e na utilização de asfaltamento para fins eleitorais na cidade de Picos.”


 


FONTE: ViAgora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium