Segunda, 20 de agosto de 2018
86 9 9455-5513
Esportes

15/07/2018 ás 15h00

142

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

França vence Croácia por 4 x 2 e é bicampeã mundial de futebol
Franceses conquistam o segundo título de Copa do Mundo, após o de 1998. Luka Modric é escolhido o craque da Copa. E Mbappé, a revelação
França vence Croácia por 4 x 2 e é bicampeã mundial de futebol
SHAUN BOTTERILL/GETTY IMAGES

vitória sobre a Croácia por 4 x 2, na final da Copa da Rússia, neste domingo (15/7), no estádio Lujniki, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial. O time entra agora em clube seleto e qualificado dos bicampeões mundiais, ao lado de Argentina e Uruguai. A seleção deixa para trás Espanha e Inglaterra, donas de uma conquista cada uma.






Com uma bela atuação ofensiva, o time sofreu pouco diante da Croácia e conquista seu segundo título exatamente 20 anos depois da vitória de 1998, quando venceu em casa. A França foi consistente do começo ao fim da Copa. Essa também foi a final de Mundial com maior número de gols desde 1958, quando o Brasil derrotou a Suécia por 5 x 2, em solo sueco, para ganhar o seu primeiro título.


O técnico francês Didier Deschamps juntou-se a Zagallo e ao alemão Franz Beckenbauer como os únicos a conquistarem a taça nas funções de jogador e treinador. Ele estava no time que venceu a Copa do Mundo da França, em 1998. “Não há nada mais bonito nem mais forte do que estar em uma final de Copa do Mundo. Trabalhamos da melhor maneira possível”, disse Deschamps.


Confira ao vivo os melhores lances da partida:


 

 


A exemplo do que aconteceu nos jogos anteriores, o time de Didier Deschamps conseguiu equilíbrio entre ataque e defesa e teve poucos momentos de sofrimento na partida. As boas atuações de Griezmann e Mbappé garantiram a folga no placar. A Croácia mostrou desgaste físico após a disputa de três prorrogações na Copa do Mundo, lutou até o final, mas sempre esteve atrás no marcador.


FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium