Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Tecnologia

26/07/2018 ás 08h15

Redação

Hugo Napoleão / PI

Gilberto Kassab lança Internet para Todos em quatro municípios piauienses
A previsão é a de que 188 cidades do estado que estão cadastradas no programa sejam atendidas até o final do ano.
Gilberto Kassab lança Internet para Todos em quatro municípios piauienses
Ministro cumpriu agenda administrativa em União, ao lado do prefeito Paulo Henrique (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) implementou nessa quarta-feira (25) o Programa Internet Para Todos no município de União, ao norte do Piauí. A cidade é a primeira do estado e a segunda do país a ativar o sinal de internet via satélite.


Nesta primeira etapa, quatro cidades do Piauí recebem o sinal de internet. Além de União, Miguel Alves, Barras e Alto Longá terão acesso à banda larga nos próximos 15 dias. A previsão é que os outros 188 municípios piauienses que estão cadastrados no Programa sejam contemplados até o final do ano.


Na solenidade, na escola Gervásio Costa, na zona rural de União, Gilberto Kassab destacou que o avanço em inclusão social passa pelo acesso à informação. “Mais de 53 milhões de brasileiros, que não tem acesso à internet, serão beneficiados. O Programa vai trazer uma melhoria sensível à qualidade de vida das pessoas que moram aqui no estado”, explicou.


O prefeito de União, Paulo Henrique (PSD), disse que o projeto vai interligar todas as regiões da cidade e garantiu melhorias em infraestrutura nas escolas. “O programa beneficia pessoas de todas as classes, e no interior a inclusão digital vai ter um custo muito baixo. Nas escolas temos projetos de investimentos para facilitar a comunicação dos alunos”, pontuou.



Ministro cumpriu agenda administrativa em União, ao lado do prefeito Paulo Henrique (Foto: Elias Fontinele/O Dia)


A conexão de internet do Programa será feito por meio do satélite do governo brasileiro, que está em órbita desde 2017 e recebeu investimentos de R$ 3 bilhões. As prefeituras cadastradas para receberem o sinal devem apresentar a infraestrutura básica e as condições para participação no Internet para Todos.

FONTE: Portal o Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium