Sexta, 19 de outubro de 2018
86 9 9455-5513
Política

27/07/2018 ás 08h26 - atualizada em 27/07/2018 ás 09h46

310

Redação

Hugo Napoleão / PI

TCU entrega à Justiça Eleitoral lista com gestores com contas julgadas irregulares
Aparecem na lista o Ex-Prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Prefeito de Barro Duro, ex-prefeito de São Gonçalo do Piauí, ex-prefeito de Prata do Piauí,
TCU entrega à Justiça Eleitoral lista com gestores com contas julgadas irregulares
Entre os listados estão prefeitos, governadores, deputados e gestores públicos

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, entregou ao ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma lista com 7,4 mil gestores que tiveram as contas julgadas irregulares para fins eleitorais pela corte de contas. Os integrantes da lista podem ser declarados inelegíveis após os dados serem avaliados pela Justiça Eleitoral.


Aparecem na lista, nomes do Médio Parnaíba como o do Ex-prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Adalberto Gomes Vilanova, o do Prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes da Silva, o  ex-prefeito de São Gonçalo do Piauí, Luis de Sousa Ribeiro,o  ex-prefeito de Prata do Piauí, Charles Barbosa Lima, ex-prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone da Costa Valle, o , ex-diretor geral da Empresa Piauí Turismo – PIEMTUR, José do Patrocínio Paes Landim, o ex-presidente da Piemtur, Marco Aurélio Bona, o ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Osmar Teixeira Moura, o ex-prefeito de José Freitas, Ricardo Silva Camarço, ex-prefeito de Miguel Alves, Valter Sá Lima, entre outros.


O ministro Luis Fux destacou que o levantamento é fundamental para proporcionar uma eleição limpa e transparente. "Ficha suja está fora do processo democrático. Vamos fazer uma análise célere destes casos e repassar as informações para os partidos, coligações e para o Ministério Público", afirmou. 

 

Os nomes dos gestores que tiveram as contas reprovadas podem ser acessados no Portal do TCU, organizados de acordo com os estados e municípios em que atuam.

 


Link da lista: https://contasirregulares.tcu.gov.br/ordsext/f?p=105:2:::NO:RP:P2_MOSTRAR_LISTA:1

FONTE: com informações do correio brasiliense e GP!

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium