Sexta, 19 de outubro de 2018
86 9 9455-5513
Cidades

31/07/2018 ás 15h27

145

Redação

Hugo Napoleão / PI

Eletrobras prorroga prazo para Equatorial operar no Piauí
Empresa deve assumir Cepisa até outubro desse ano
Eletrobras prorroga prazo para Equatorial operar no Piauí
Linhas de transmissão da Eletrobras/ Foto: Beth Santos/Secretaria-Geral da PR/Agência Brasil

A Equatorial Energia que adquiriu a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) em leilão, em 26 de julho desse ano, deverá assumir a empresa nos próximos 90 dias. 


Anteriormente, o prazo final para empresa operar no Piauí seria até o final de setembro, mas os acionistas da Eletrobras, em assembleia extraordinária, decidiram prorrogar até outubro para a empresa seguir como responsável pela operação da Cepisa. 



Linhas de transmissão da Eletrobras/ Foto: Beth Santos/Secretaria-Geral da PR/Agência Brasil


A decisão vale também para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Rondônia e Roraima, que também terão subsidiárias leiloadas, e, portanto, as empresas que vencerem o certame devem assumir até 31 de dezembro desse ano. O leilão dessas distribuidoras está marcado para o dia 30 de agosto.


Com a decisão da assembleia, o governo entende que a hipótese de liquidação das distribuidoras – uma das possibilidades em debate na estatal – esta afastada. A medida visa dar tempo ao governo para finalizar o processo de privatização das subsidiárias. 


Aprovada no início de julho, a medida provisória que autoriza a privatização aguarda apreciação do Senado.


Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, disse que o governo trabalha com a perspectiva de encerrar o processo até o final de agosto, a fim de evitar uma eventual liquidação das distribuidoras.


“A gente trabalha com alguns cenários assim, desesperadores. É claro que a gente tem que pensar, considerar, mas a gente está trabalhando com um cenário de pacificação, de resolver da melhor forma possível”, disse Felix. "A gente tem expectativa de que o Senado aprecie isto ao longo do mês de agosto para poder ter um leilão bem sucedido”, acrescentou.

FONTE: PortalAZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium