Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Política

03/08/2018 ás 20h29

Redação

Hugo Napoleão / PI

No Piauí, ministro Fux evita comentar candidatura de Lula
O III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí começou no dia 1. Realizado pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI e pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí),
No Piauí, ministro Fux evita comentar candidatura de Lula
..

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, evitou comentar nesta sexta-feira (3), uma decisão sua de quarta-feira onde afirma haver uma "inelegibilidade chapada" (evidente, notória) na possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está em Teresina participando do  III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí.


Fux disse que não falaria por não estar na presença de sua assessoria de comunicação e que não responderia perguntas. O presidente vai palestrar no evento sobre “O Papel Moderador e Estabilizador do Supremo Tribunal Federal na Democracia Brasileira”. 


O III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí começou no dia 1. Realizado pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI e pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), o congresso é uma oportunidade para que os estudantes e profissionais do direito se atualizem e agreguem conhecimento por meio da troca de experiência com especialistas de fora do Estado, como explica o coordenador geral do evento, Chico Couto, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB.


“A advocacia previdenciária é a área que mais cresce no Estado, correspondendo atualmente a cerca de 30% dos advogados militantes. Esses profissionais, em sua maioria jovens advogados, precisam se qualificar para melhor atenderem aos seus constituintes, e o congresso traz temas da prática da advocacia”, comenta Chico Couto.


 

FONTE: cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium