Segunda, 20 de agosto de 2018
86 9 9455-5513
Política

08/08/2018 ás 15h12

221

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

114 municípios piauienses vão receber tropas federais para as eleições
Autorização dada pelo Tribunal Superior Eleitoral visa garantir o livre exercício do voto e a normalidade da apuração. Mais 3 estados também vão receber tropas.
114 municípios piauienses vão receber tropas federais para as eleições

O Piauí é um dos quatro estados brasileiros que vão ter a presença de militares das Forças Armadas durante as eleições gerais de 07 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu atender à requisição dos juízes das zonas eleitorais e autorizou o envio das tropas para 114 municípios do Estado.


 


O Piauí é o Estado brasileiro com o maior número de cidades a receberem reforço das tropas federais. Para o Estado do Acre, o TSE autorizou o envio a 11 cidades, no Rio de Janeiro, 41 cidades devem receber reforço e no Maranhão, 72 municípios. A decisão foi proferida pelo Plenário do Tribunal durante sessão administrativa nesta terça-feira (07) e visa garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.


 


As solicitações aprovadas serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, que é o responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas. Procurado, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disse que a decisão do TSE é recente e que ainda não foi oficialmente notificado sobre quais municípios do Estado deverão receber o reforço dos militares das Forças Armadas.


Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium