Terça, 11 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Polícia

08/08/2018 ás 15h20

Redação

Hugo Napoleão / PI

No Piauí | Mais de 380 detentos recebem saída temporária pelo Dia dos Pais
A saída temporária será concedida apenas para os detentos do regime semiaberto que apresentam bom comportamento.
No Piauí | Mais de 380 detentos recebem saída temporária pelo Dia dos Pais

Com a proximidade do Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo (13), mais de 380 internos do sistema prisional do Piauí serão beneficiados com a saída temporária. Os presos beneficiados com a “saidinha” deverão deixar as penitenciárias na próxima sexta-feira (10) e retornar no dia 16 de agosto.


A autorização para a saída temporária é concedida pelo Poder Judiciário e é um direito previsto na Lei de Execução Penal. Segundo a legislação brasileira, têm direito à saída temporária os presos do regime semiaberto que até a data da saída tenham cumprido 1/6 da pena, em casos de réu primário, ou 1/4 se for um detento reincidente.


Além disso, para ter o benefício concedido, os detentos precisam preencher determinados requisitos, como bom comportamento e compatibilidade com os objetivos da pena. 


No Piauí, apenas as unidades que abrigam detentos em regime semiaberto concedem a saída temporária. Na Penitenciária Feminina de Teresina, sairão cerca de 20 internas. Na Colônia Agrícola Penal Major César, 368 presos serão contemplados com a saída temporária do Dia dos Pais.



Na Colônia Agrícola Penal Major César, 368 presos serão contemplados com a saída temporária. (Foto: Arquivo O Dia)


Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium