Sábado, 22 de setembro de 2018
86 9 9455-5513
Política

22/08/2018 ás 11h15

289

Redação

Hugo Napoleão / PI

Pesquisa Ibope: Wellington Dias 47% e Dr. Pessoa 13%
O atual governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) registrou o nível mais alto de rejeição, ficando com 27%.
Pesquisa Ibope: Wellington Dias 47% e Dr. Pessoa 13%
O Instituto Ibope divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto estipulado para governador do Piauí nesta terça-feira (21). A pesquisa foi realizada no período de 18 a 20 de agosto e entrevistou 812 eleitores de todas as microrregiões do Estado.


O atual governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) apareceu em primeiro, com 47% das intenções de voto. O segundo colocado é Dr. Pessoa (Solidariedade), com 13%.


O senador Elmano Férrer (Podemos) e o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) apareceram empatados com 6% das intenções de voto na pesquisa. Os candidatos Fábio Sérvio (PSL) e Valter Alencar (PSC) também aparecem empatados, ambos com 2%.


Luciane Santos (PSTU) e Sueli Rodrigues (PSOL) aparecem em seguida com 1% das intenções. Os candidatos Lourdes Melo (PCO) e Romualdo Sena (DC) registraram menos de 1%.


Os entrevistados que pretendem votar branco/nulo somaram 13% e os indecisos registraram 9%.


A pesquisa também mediu a taxa de rejeição dos candidatos, onde os entrevistados puderam escolher mais de um para votar.


Wellington Dias (PT) aparece com a maior taxa, tendo registrado 27% do nível de rejeição. O segundo lugar ficou entre Elmano Férrer (Podemos), Lourdes Melo (PCO) e Luciano Nunes (PSDB), que registraram 22% cada.


Fábio Sérvio (PSL) e Valter Alencar (PSC) vieram em seguida, resgitrando 21% e 20% de nível de rejeição, respectivamente. Luciane Santos (PSTU) e Romualdo Sena (DC) ficaram empatados com 18%.


Dr. Pessoa (Solidariedade) registrou 17% de rejeição e Sueli Rodrigues (PSOL) registrou 16%. Os entrevistados que relataram estar indecisos quanto à rejeição somaram 17%.


A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, 95% de nível de confiabilidade e foi registrada no TSE sob o número PI-04617/2018.



 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium