Sábado, 20 de outubro de 2018
86 9 9455-5513
Polícia

01/09/2018 ás 22h44

245

Redação

Hugo Napoleão / PI

Três adolescentes transferidos do CEM serram grades e fogem do CEIP
Os internos foram transferidos há dois dias para a unidade, após rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM).
Três adolescentes transferidos do CEM serram grades e fogem do CEIP
CEIP | Piauí | G1

Três adolescentes serraram as grades e fugiram na madrugada deste sábado (1º) do Centro de Internação Provisória (CEIP), Zona Sudeste de Teresina. Segundo o coordenador Gleydson Batista, os internos foram transferidos há dois dias para a unidade, após rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM).


"Eles foram transferidos do CEM na quinta-feira, depois do motim. Como a capacidade do CEIP não comporta todos, esses reeducandos estavam separados dos internos da unidade e, eu não sei como, eles conseguiram uma serra e quebraram a grade da ala", disse.


Na quarta-feira (29), os internos atearam fogo em colchões, roupas e quebraram parte do teto do Centro Educacional Masculino, além de jogar pedras e barras de ferro na polícia que estava do lado de fora da unidade. As celas ficaram destruídas após a ação e 58 menores foram transferidos para o Ceip.


Desde a transferência dos internos do CEM, conforme o coordenador, o número de educadores aumentou e viaturas da Polícia Militar reforçaram a segurança no local. O objetivo é minimizar a quantidade de fugas na unidade socioeducativa.


"Vamos apurar o que aconteceu. Será abertura uma sindicância para saber se houve facilitação durante a fuga dos menores", pontou o coordenador.


Educador teria facilitado rebelião


Autoridades apuram a possibilidade de um socioeducador ter facilitado a rebelião de internos do Centro Educacional Masculino (CEM), na quarta-feira (29). O motim durou mais de três horas e um funcionário foi mantido refém. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, o instrutor social teria deixado a cela aberta.


Fonte - G1-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium