Sábado, 22 de setembro de 2018
86 9 9455-5513
Esportes

04/09/2018 ás 08h16

126

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Atletas piauienses conquistam 13 medalhas no Norte-Nordeste
O calendário do atletismo segue intenso e nos dias 14 a 16 de setembro acontece o Troféu Brasil da modalidade, em Bragança Paulista, São Paulo.
Atletas piauienses conquistam 13 medalhas no Norte-Nordeste
Atletas piauienses conquistam 13 medalhas no Norte-Nordeste

A delegação piauiense fez bonito nas pistas do Centro Olímpico de Fortaleza, no Ceará. Com 18 atletas, a delegação conquistou 13 medalhas na competição sub16 e voltou com cinco ouros, cinco pratas e três bronzes. Além disso, o bronze na categoria geral masculino. Os destaques da delegação foram os atletas Luigi Kawann e Maria Eduarda contando duas medalhas cada.


Os ouros foram conquistados por Luigi Kawann (peso), Felipe Cauã (triplo), Maria Eduarda (disco), Lucas André (dardo) e Dlylla Sobrinho (salto c/vara). A competição de base é importante para descobrir novos talentos do estado e manter os atletas menores em movimentação.


Outro destaque é que os piauienses conseguiram se destacar em provas menos tradicionais como; salto com vara, salto triplo, arremesso de peso e disco e também o lançamento de dardo. O carro chefe do estado sempre foi as provas de velocidade, que atualmente temos alguns dos melhores nomes do país nas categorias de base como Letícia Lima, 18 anos.


A única medalha de prova de velocidade veio com Victor Rafael (75 metros), que conquistou o bronze.


O calendário do atletismo segue intenso e nos dias 14 a 16 de setembro acontece o Troféu Brasil da modalidade, em Bragança Paulista, São Paulo. Principal competição do ano no atletismo e alguns piauienses devem participar, caso de, Leticia Lima, Francisco Kaio e Luís Fábio.


Roda Viva por Roda Viva

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium