Segunda, 19 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Cidades

06/09/2018 ás 22h46

Redação

Hugo Napoleão / PI

Ursa Marsha deve ser transferida para um santuário em São Paulo
A preocupação com a ursa Marsha aumentou nas últimas semanas devido à chegada do mês de setembro e início do B-R-O-Bró.
Ursa Marsha deve ser transferida para um santuário em São Paulo
A ursa Marsha está com os dias contados no Zoobotânico de Teresina. Foto: Reprodução

A ursa Marsha deve ser transferida do Parque Zoobotânico de Teresina para o Santuário Associação Mata Ciliar em Jundiaí, no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), que também informou que foi cumprido o processo burocrático que faltava para a aprovação da transferência da ursa Marsha do Zoobotânico de Teresina para um santuário na região sudeste do país. A viagem da ursa de 33 anos deve ser feita nas próximas semanas.


A liberação do demorou por uma diferença entre o sistema de registro animal utilizado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e o utilizado pelo santuário de São Paulo. Com a documentação concluída, o santuário espera a expedição da guia de transporte do animal para marcar a viagem.


A preocupação com a ursa Marsha aumentou nas últimas semanas devido à chegada do mês de setembro e início do B-R-O-Bró, época em que as temperaturas sobem no Piauí. A inadaptação da ursa ao clima de Teresina foi uma das motivações para a transferência da ursa para a região Sudeste do Brasil, onde o clima é mais ameno.


A transferência da ursa Marsha deve acontecer nas próximas semanas, com apoio da Sermar, do Ibama, da Força Aérea Brasileira e técnicos do Santuário dos Gnomos, o futuro lar da ursa.

FONTE: Com informações do G1 Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium