Segunda, 10 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Saúde

28/09/2018 ás 13h46

Redação

Hugo Napoleão / PI

Morre, aos 84 anos, Dom Celso José, Arcebispo Emérito de Teresina
Arquidiocese de Teresina informou que o velório ocorrerá nesta sexta-feira (28) na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, centro de Teresina.
Morre, aos 84 anos, Dom Celso José, Arcebispo Emérito de Teresina
Dom Celso José, Arcebispo Emérito de Teresina. Foto: Reprodução/Arquidiocese de Teresina.

O Arcebispo Emérito da capital piauiense , Dom Celso José Pinto da Silva, faleceu na madrugada desta sexta-feira (28). O arcebispo, que completaria 85 anos no próximo mês, sofreu uma parada cardíaca. Dom Celso chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), porém, não resistiu e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 


Dom Celso nasceu no Rio de Janeiro. Foi nomeado pelo Papa João Paulo II. Chegou a Teresina em 2001, quando tomou posse como 5º Arcebispo Metropolitano da Capital. Após passar pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e Vitória da Conquista, tornou-se Bispo Emérito na capital piauiense. 


Entre suas principais realizações está a reforma da Igreja Catedral de Teresina, localizada na praça Saraiva, que foi consagrada por ele dia 20 de fevereiro de 2003. O Arcebispo foi considerado ainda uma influente autoridade no campo social piauiense em defesa do menos favorecidos 



Segundo a Arquidiocese de Teresina o velório ocorrerá nesta sexta-feira (28), a partir das 14h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, centro da cidade. A cerimônia terá cinco missas. A primeira presidida por Dom Jacionto. A segunda missa 17:00h - Pe. Fábio, terceira missa 20:00h - Pe. Deodato, quarta missa 00:00h - Pe. Tony e a quinta  missa 06:00 - pelos  Bispos amigos da Bahia. As 08h da manhã do sábado (29), será realizado a Exéquias, cerimônia solene por conta da posição dele dentro da igreja. 


A Prefeitura Municipal Teresina decretou, a partir desta sexta-feira (28), Luto Oficial por três dias em memória a Dom Celso e sua contribuição para a capital piauiense. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium