Sábado, 20 de outubro de 2018
86 9 9455-5513
Geral

04/10/2018 ás 21h30

242

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Procissão no encerramento dos Festejos de São Francisco das Chagas em Hugo Napoleão
Fies participam do encerramento dos festejo do Padroeiro de Hugo Napoleão, São Francisco
Procissão no encerramento dos Festejos de São Francisco das Chagas em Hugo Napoleão
Procissão marca o encerramento dos Festejos (Foto: Mar4cos Genilson / AgoraPiauí)

Nesta quinta-feira (04/10) as 17hs00min aconteceu a procissão que encerrou as festividades de São Francisco, A procisão do encerramento do festejo de São Francisco, os fies ficaram concentrados na Praça  da fonte e de lá os fies vinheram caminhando e rezando até a Praça Alfredo Nunes, onde foi celebrado a missa campal.


 


Os festejos tiveram início no dia 25 de setembro com uma alvorada e hoje aconteceu a tradicional procissão. A missa  começou às 19 horas e  em seguida um sorteios de Prêmios


 


História de São Francisco

São Francisco de Assis nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Na juventude de Francisco, por volta de 20 anos, uma guerra começou entre as cidades italianas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo.
Durante sua a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Ela pedia para ele "servir ao amor e ao servo". Em um dia simples, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele. Repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da igreja e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha 25 anos.


Procissão (1)


Procissão (2)


Procissão (4)


Procissão (5)


Procissão (6)


Procissão (7)

FONTE: Agora Piauí - TvAgoraPI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Hugo Napoleão

Hugo Napoleão

Blog/coluna Principais noticias da cidade de Hugo Napoleão
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium