Sábado, 20 de outubro de 2018
86 9 9455-5513
Política

08/10/2018 ás 22h50

157

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Aplicativo Pardal recebeu quase 500 denúncias no primeiro turno no Piauí
Propaganda e crimes eleitorais lideram no Piauí denúncias no Pardal
Aplicativo Pardal recebeu quase 500 denúncias no primeiro turno no Piauí

Finalizado o 1º turno das Eleições Gerais de 2018 no Piauí, o balanço do aplicativo Pardal é de 494 denúncias. O assunto com maior número de denúncias versa sobre propaganda eleitoral, com 283 reclamações, o que corresponde a 57% das reclamações. Em seguida vem o assunto crimes eleitorais com 108 denúncias e 22% do total.


As denúncias foram originadas em 61 municípios do Estado, Teresina liderou o quantitativo com 279 reclamações, seguida de Parnaíba com 47 denúncias.


Para o 2º turno o eleitor deve ficar atento que o pardal não pode ser utilizado para denunciar infrações relacionadas a candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, e nem supostas irregularidades na propaganda eleitoral veiculada nas emissoras de TV ou rádio e na internet. Nesses casos, o eleitor deverá encaminhar as eventuais denúncias pelos meios tradicionais, como o MPE.


Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium