Quarta, 21 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Geral

13/10/2018 ás 22h58 - atualizada em 13/10/2018 ás 23h18

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Presidente do TJ-PI inaugurou o novo fórum em Elesbão Veloso
‘Estamos estruturando o Judiciário e gerando empregos’, diz Presidente do TJ-PI ao inaugurar Fórum de Elesbão Veloso
Presidente do TJ-PI  inaugurou o novo fórum em Elesbão Veloso

Além de estruturar fisicamente o Judiciário, a direção do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) tem proporcionado a geração de emprego e renda para vários trabalhadores que executam as obras dos Fóruns de Norte a Sul do Estado nestes últimos dois anos.


Foi evidenciando este aspecto que o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, fez seu discurso na manhã desta quinta-feira (11/10), na inauguração do novo Fórum de Elesbão Veloso. Para ele, as inúmeras obras físicas se somam às obras imateriais e que têm dado uma nova cara à Justiça do Piauí.



“Nosso investimento só em obras já passa de R$ 100 milhões e isso foi possível devido ao acréscimo triplicado na arrecadação de recursos via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI). Foram investimentos em todo o estado. Além disso, nomeamos mais de 200 servidores e assessores de magistrados. Devido a estas ações, oportunizamos em cada uma dessas cidades a geração de emprego e renda, uma vez que praticamente toda a mão de obra para a construção ou reformas dos Fóruns é da própria cidade. Para a próxima gestão, ficarão ainda mais 12 Fóruns para serem entregues, além do Palácio da Justiça, que já está com mais de 30% da obra concluída. Um trabalho em conjunto com toda nossa equipe, que tem dado resultado”, afirmou o Presidente Erivan Lopes, que evidenciou também a importância do planejamento financeiro do Tribunal.


Há mais de 10 anos na Comarca de Elesbão Veloso, o juiz João de Castro agradeceu ao Presidente Erivan Lopes pela obra, aos servidores pelo empenho de sempre e destacou a importância do Judiciário, sobretudo, quando se tem as melhores condições de trabalho. “O Judiciário é a garantia dos direitos da sociedade”, pontuou o magistrado.



Já para Chico Lucas, Presidente da OAB-PI, dentro do sistema de Justiça os advogados buscam efetividade, com um Judiciário célere. Ele comentou que quando a sociedade bate à casa da Justiça, esta precisa ser bem recebida e precisa saber que seu problema será resolvido.



“A evolução estrutural foi enorme nessa gestão e isso trouxe esperança de dias melhores para a advocacia. O trabalho do Desembargador Erivan Lopes foi laureado pela instalação dos ‘Dois Turnos’ e com isso, todos ganham”, disse o Presidente da OAB-PI, cobrando que o trabalho seja continuado na gestão do novo presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Martins.


Eleito para gerir o TJ-PI no biênio 2019-2010, o Desembargador Sebastião Martins destacou que todas as obras da atual gestão terão seguimento a partir de janeiro. “Estamos comprometidos com a conclusão de todas as obras em andamento e assim faremos este trabalho para tornar o Judiciário cada dia mais eficiente”, disse.



O servidor Luciano Ferreira, Secretário de Vara, conhece bem a realidade da Comarca e acredita que a prestação jurisdicional agora tende a ser mais célere. “Todos os servidores já são empenhados, mas estas novas instalações vêm permitir que este empenho se traduza em um serviço à população mais rápido e eficiente”, pontuou o servidor.



O FÓRUM
A nova Unidade Judiciária fica localizado na Rua Benjamin Constant (Centro) e apresenta uma estrutura moderna e completa, visando o atendimento com excelência à população da cidade. A edificação, construída em uma área de 571,97m² por 1.050m² de terreno, contempla espaço para Vara Única (secretaria, sala de audiência, gabinete para juiz, recepção e assessoria), auditório do Tribunal do Júri, salas para OAB, Defensoria e Ministério Público. No projeto, foram incluídos conceitos de sustentabilidade, placas fotovoltaicas, geradores de energia própria, que favorecem a movimentação da economia no município de Elesbão Veloso.


MAIS FOTOS DA SOLENIDADE


FONTE: Ascom TJ-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium