Quarta, 21 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Cidades

16/10/2018 ás 22h15

Redação

Hugo Napoleão / PI

CRO/PI encontra irregularidades em consultórios odontológicos de 12 postos de saúde
Dentre os locais visitados, as UBS Campestre, Curral Velho, Baixa do Carpino e Cearazinho tiveram suas atividades odontológicas suspensas
 CRO/PI encontra irregularidades em consultórios odontológicos de 12 postos de saúde

Durante vistorias realizadas no município de Luís Correia, no litoral do Estado, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) encontrou irregularidades em consultórios odontológicos de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro Especializado de Odontologia (CEO).


Dentre os locais visitados, as UBS Campestre, Curral Velho, Baixa do Carpino e Cearazinho tiveram suas atividades odontológicas suspensas e não poderão realizar atendimentos até que uma nova vistoria seja realizada e os locais estejam devidamente aptos para receber a comunidade, conforme orientações do Conselho. Lixeira inapropriada, ausência do suporte da caixa perfurocortante, limpeza inadequada, móveis enferrujados e esterilização incorreta foram alguns dos problemas encontrados.


As demais unidades de saúde com irregularidades foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações. Os municípios que não cumprirem estas adequações poderão responder processo ético perante o CRO/PI, de acordo com as normas do Código de Ética Odontológico. 


UBS Campestre



UBS Curral Velho



UBS Baixa do Carpino



UBS Cearazinho



FONTE: CRO-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium