Sexta, 14 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Saúde

31/10/2018 ás 11h42 - atualizada em 31/10/2018 ás 13h42

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Secretária de Saúde Iniciou comemorando o dia do Idoso e encerramento das atividades do Setembro Amarelo e Outubro Rosa
Durante a ação aconteceu palestra sobre os temas citados acima. Distribuição de materiais informativos, lanche e dança do grupo DANT.
Secretária de Saúde Iniciou comemorando o dia do Idoso e encerramento das atividades do Setembro Amarelo e Outubro Rosa
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Hugo Napoleão, através da Secretária Sandra Matos, realizou na manhã desta quarta-feira (31) a comemoração do dia do Idoso e encerramento das atividades do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e já convidou a todos para as comemorações do Novembro Azul.


 


A Secretária detalha que o evento tem a proposta de enfrentar a exclusão social das pessoas com idade acima dos 60 anos e estimular a participação do idoso na busca de uma vida ativa, com atividades que promovam autoestima, integração social, inclusão, autonomia e o envelhecimento com qualidade de vida. 


 


Durante a ação aconteceu palestra sobre os temas citados acima. Distribuição de materiais informativos, lanche e dança do grupo DANT. 


 


No mês do Setembro Amarelo: A iniciativa tem como objetivo prevenir o suicídio através da conscientização sobre o tema.  O Setembro Amarelo acontece desde 2015 no Brasil. À campanha utiliza a cor amarela para a identificação de locais públicos e privados além da ampla divulgação de materiais abordando a respeito da realidade do suicídio no País.


 


No mês de Outubro RosaA iniciativa tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças.


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 59,7 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2018. A doença pode ser evitada em 30% também com a adoção de hábitos saudáveis, como: Praticar atividade física regularmente; alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado; evitar o consumo de bebidas alcoólicas e com a amamentação.


01


02


03


04


05


06

FONTE: Agora Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Hugo Napoleão

Hugo Napoleão

Blog/coluna Principais noticias da cidade de Hugo Napoleão
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium