Quarta, 21 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Polícia

31/10/2018 ás 15h05

Redação

Hugo Napoleão / PI

Morre terceiro suspeito de explosão de caixa eletrônico no Piauí; dois foragidos
Ao todo, quatro suspeitos teriam participado diretamente da ação criminosa e um quinto dado apoio aos comparsas.
Morre terceiro suspeito de explosão de caixa eletrônico no Piauí; dois foragidos
(Foto: Tv Cidade Verde)

Um terceiro suspeito de participação na explosão de um caixa eletrônico na cidade de Floriano, no interior do estado, foi morto no fim da tarde desta terça-feira (30). Pela manhã, a Polícia Militar já havia confirmado o óbito de outros dois suspeitos que teriam entrado em confronto com os policiais em uma chácara


Ao todo, quatro suspeitos teriam participado diretamente da ação criminosa e um quinto dado apoio aos comparsas. 


"Temos a identificação de dois dos três que vieram a óbito. O quarto suspeito está foragido e estaria no entorno de uma chácara na zona rural de Floriano. Também temos informações de uma quinta pessoa que possa está envolvida diretamenteno crime e é conhecido na cidade como Hulk", explica o tenente-coronel Rubens Lopes, subcomandante de policiamento dos Cerrados.


Os suspeitos mortos identificados foram Francisco Hudson Araújo e Lúcio Aurélio, naturais de Teresina-PI.


O delegado Bruno Ursulino descreve como ocorreu a ação criminosa ao terminal de autoatendimento do Banco do Brasil.



"Por volta de 4h20, eles utilizando uma camionete de cor preta chegaram ao posto Trevo, renderam os frentistas e de forma bem objetiva disseram que não queriam fazer nenhum mal aos frentistas. Tiraram eles do local, foram direto ao caixa eletrônico onde fizeram a implementação do explosivo", conta Ursulino.


O delegado acredita que o grupo criminoso seja especializado em assalto a instituições financeiras. 


"Conseguiram controlar bem o nível de destruição, de modo que destruíram praticamente só o local que interessava a eles. Não causaram nenhum outro dano maior ao posto, nem a eles mesmo. A gente percebe que eles demonstram um grau de especialidade bem grande, que já mostra que eles tem costume de fazer esse tipo situação", completa o delegado. 


A PM acrescenta que os suspeitos usavam arma de uso exclusivo da polícia. 


"Foram apreendidos fuzis 556, inclusive, utilizados na troca de tiros com os policiais. Por isso houve reação, uma ação legítima por parte dos policiais militares", justifica o tenente-coronel.

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium