Sexta, 14 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Brasil

20/11/2018 ás 08h51

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Sem cubanos, Mais Médicos oferece 199 vagas no Piauí
Governo Federal quer contratar médicos de forma emergencial após saída de cubanos do programa Mais Médicos ameaçando atendimento em estados como Piauí
Sem cubanos, Mais Médicos oferece 199 vagas no Piauí

No novo edital do Programa Mais Médicos será publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 20. O anúncio foi feito pelo ministro Saúde, Gilberto Occhi em reunião com líderes municipalistas. No Piauí, serão ofertadas 199 vagas. Com a saída dos cubanos do programa, há o risco de que 32 cidades piauiuenses fiquem sem profissionais. 202 médicos cubanos estão deixando o Estado.


Em todo o Brasil, serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba.


De acordo com informações do Ministério da Saúde, as inscrições começam a partir das 8h de quarta-feira, dia 21, e seguem até o dia 25 deste mês para os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.


O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos.


Com a problemática, a União vem buscando adotar as medidas para garantir a assistência dos brasileiros atendidos pelas equipes da Saúde da Família que contam com profissionais de Cuba. Está prevista a abertura de uma nova chamada no dia 27 de novembro para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.


Image title


 

FONTE: MN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium