Sexta, 14 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Cidades

01/12/2018 ás 23h17

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Piauí tem previsão de chuvas fortes neste final de semana
Um aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meterologia (INMET) nesta sexta-feira (30), faz um alerta de precipitação de 20 a 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h.
Piauí tem previsão de chuvas fortes neste final de semana
Piauí tem previsão de chuvas fortes neste final de semana. (Foto: Arquivo/O Dia)

A temporada de chuvas, marcada pelo final do B-r-o-bró, ainda não começou oficialmente no Piauí. Apesar disso, a previsão deste final de semana é de chuvas fortes e rajadas de vento em todo o estado. Um aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meterologia (INMET) nesta sexta-feira (30), faz um alerta de precipitação de 20 a 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h.



Piauí tem previsão de chuvas fortes neste final de semana. (Foto: Arquivo/O Dia)


Segundo o Climatempo, a Zona de Convergência Intertropical leva nuvens carregadas para o Norte do Brasil se juntam com outras áreas de instabilidade que crescem sobre a Região Nordeste. Neste sábado, o crescimento das nuvens causado pelo espalhamento da instabilidade pode ocasionar temporais nos estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará e oeste de Pernambuco. Em Teresina, a previsão é de que as temperaturas oscilem entre 24º C e 30º C. 


Já no domingo (2), grandes áreas de instabilidade atuam pelo Nordeste e ajudam a formar nuvens carregadas. No território piauiense, o dia deve amanhecer com tempo instável e chuva, durante o dia a previsão é de chuva moderada a forte com raios várias vezes ao longo do dia.  Na capital, as temperaturas devem variar entre 25º C e 34º C.


O INMET recomenda que, em caso de temporais, as pessoas obedeçam a algumas recomendações, como: em caso de rajadas de vento, evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas; evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium