Sexta, 14 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Geral

06/12/2018 ás 16h26

Redação

Hugo Napoleão / PI

MPPI visa regular atividade policial em órgãos públicos do Estado
MPPI assina ato conjunto para criação de Comissão para regular atividade policial em órgãos públicos
MPPI visa regular atividade policial em órgãos públicos do Estado

O Ministério Público do Piauí, junto com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado instituíram uma Comissão Interinstitucional com a finalidade de viabilizar estudos e proposições à utilização do serviço de policiais militares cedidos ou à disposição de órgãos ou Poder da Administração Pública, bem como sobre a convocação de policiais militares da reserva remunerada para servir em órgãos públicos.


 A medida foi tomada levando em consideração a necessidade de regular a atividade de policiais militares cedidos e à disposição dos órgãos da Administração Pública, observando o Decreto estadual nº 15.085/2013, que regula a cessão e disposição de servidores públicos e militares do Estado do Piauí.


 A Comissão será constituída por até três representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas do Estado, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Defensoria Pública do Estado e da Assembleia Legislativa e terá como competência propor regulamentação do Quadro de Organização do Batalhão de Policiamento de Guardas, fixando critérios e limites para a cessão de policiais militares a órgãos da Administração Pública Estadual, além de propor alternativas à utilização do serviço de policiais lotados em órgãos públicos, avaliando, elaborando e desenvolvendo uma proposta normativa que regulamente a convocação de Policial Militar da reserva remunerada para servir em órgãos públicos. A Comissão também acompanhará a implementação das medidas recomendadas pela comissão e estabelecidas em ato normativo próprio, e fará os encaminhamentos necessários para a responsabilização em caso de descumprimento das medidas legais.



 


 


Com Informações da Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium