Sábado, 23 de fevereiro de 2019
86 9 9455-5513
Internacional

25/01/2019 ás 12h37

Redação

Hugo Napoleão / PI

Polícia desiste de encontrar avião que levava jogador argentino
Sala viajava para se apresentar ao Cardiff City, clube da 1ª divisão inglesa, que o havia contratado por cerca de R$ 75 milhões. Foi a aquisição mais cara da história da equipe.
Polícia desiste de encontrar avião que levava jogador argentino

polícia de  Guernsey, no Reino Unido, anunciou nesta quinta (24) que encerrou as buscas para encontrar o avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala, 28.



A aeronave desapareceu na noite da última segunda (22) enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, no trajeto entre a França e o País de Gales. Sala viajava para se apresentar ao Cardiff City, clube da 1ª divisão inglesa, que o havia contratado  por cerca de R$ 75 milhões. Foi a aquisição mais cara da história da equipe.

"Houve mais de 24 horas de contínua busca, com 80 horas no total [desde o desaparecimento], com uso de três aviões e cinco helicópteros. Dois barcos salva-vidas também foram envolvidos, assim como auxílio de vários navios e barcos de pesca que passaram pela região. Revisamos todas as informações disponíveis e sabendo o equipamento de emergência que estava a bordo, tomamos a difícil decisão de encerrar as buscas. As chances de sobrevivência no estágio atual são extremamente remotas",  diz a nota da polícia de Guernsey.

O inverno europeu e a temperatura da água já faziam as autoridades acreditarem ser praticamente impossível que fossem encontrados sobreviventes. Os familiares de Sala e do piloto (as únicas pessoas a bordo) já foram informados sobre o fim das buscas.

Nesta quarta (23), Horacio Sala, pai de Emiliano, havia pedido que a procura pelo avião e pelo filho continuassem até que fossem encontrados.

O avião era de pequeno porte e foi contratado por um empresário escocês que intermediou o acordo entre o atacante e o Cardiff. O clube informou ter oferecido para comprar a passagem para ele viajar a País de Gales em um voo comercial, mas Sala declinou.

Descoberto pelo Bordeaux (FRA) quando era um adolescente na província de Santa Fe, Sala construiu a carreira no futebol francês, onde também jogou Caen e Nantes.


FONTE: Folhapress

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium