domingo, 24 de junho de 2018
86 9 9455-5513
Educação

17/06/2017 ás 18h20 - atualizada em 20/06/2017 ás 02h43

611

Redação

Hugo Napoleão / PI

Jovens são certificados em curso de Libras em Angical
O projeto teve início em 2016 na zona rural da cidade, comunidade Tanques, em seguida foi ministrado no Bairro Montevidéu e desta vez no centro de Angical
Jovens são certificados em curso de Libras em Angical

Na manhã deste sábado (17) aconteceu a certificação de jovens que concluíram o curso básico de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, através do Projeto Educacional “Eu Falo com as Mãos”, projeto este que surgiu no ano passado, idealizado pelo instrutor Francisco Alves “Ratinho” da cidade de Angical do Piauí, um trabalho voluntário que tem o objetivo de levar o conhecimento da linguagem à comunidade.
O projeto teve início em 2016 na zona rural da cidade, comunidade Tanques, em seguida foi ministrado no Bairro Montevidéu e desta vez no centro de Angical. Um curso voltado à população interessada em conhecer noções básicas de Libras.
A solenidade contou com a presença dos concludentes, Secretária Municipal de educação, professora Vanerlene Soares, da Nutricionista Maryelly Soares, Supervisor de ensino professor Wanderlan.
Durante a solenidade o instrutor Francisco Alves comunicou que em breve estará abrindo uma nova turma e com a mesma ideia, totalmente voluntária. O curso conta com uma carga horária de 40 horas.


 

FONTE: RGeral - Ratinho

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium