Segunda, 22 de outubro de 2018
86 9 9455-5513
Política

22/06/2017 ás 12h49 - atualizada em 22/06/2017 ás 17h57

704

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

PF cumpre mandados de prisão contra acusados de desvio de dinheiro em Dom Inocêncio
A Operação cumpre dois mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão,
PF cumpre mandados de prisão contra acusados de desvio de dinheiro em Dom Inocêncio

Teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (21) a Operação Pastor, deflagrada em parceria entre Polícia Federal (PF) e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos federais no município de Dom Inocêncio (PI), a 589 km de Teresina. Até o momento, o prejuízo é de mais de R$ 5 milhões.

Mais de 60 agentes policiais e auditores fiscais cumpre dois mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão, nos municípios de Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato e Teresina.




Investigação em conjunto

A investigação foi iniciada pela PF que constatou irregularidades durante os exercícios da Prefeitura de Dom Inácio nos anos de 2009 e 2012. Ao longo dos anos, a organização criminosa continuava a articular práticas ilícitas, conseguindo, inclusive, expandir para outros municípios piauienses.


operação

Já a CGU ajudou a investigação ao verificar que os municípios não realizaram as obras conveniadas com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A apuração também demonstrou que a empresa integrante da organização criminosa recebeu valores por serviços que não foram executados.

FONTE: Com informações CGU e DN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Hugo Napoleão

Hugo Napoleão

Blog/coluna Principais noticias da cidade de Hugo Napoleão
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium