Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
86 9 9455-5513
Banner topo
Hugo Napoleão
Hugo Napoleão

Principais noticias da cidade de Hugo Napoleão

ESPECIAIS
Início do Festejo de São Francisco das Chagas em Hugo Napoleão
será 10 noites celebrando os festejos de nossa cidade
Marcos Genilson Teresina - PI
Postada em 25/09/2017 ás 07h16 - atualizada em 25/09/2017 ás 09h05
Início do Festejo de São Francisco das Chagas em Hugo Napoleão

Festejos do Padroeiro de Hugo Napoleão (Imagem: Marcos Genilson)

Na manhã desta Segunda-Feira 25/09 teve início a  programação religiosa dos Festejos do Padroeiro de Hugo Napoleão  SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS, as 5:00 da manhã Carro de som e um foguetório anunciaram o inicio da alvorada no bairro Angelim na Rua Manoel Raimundo e Seguiu pela Roberto Alves, João Alves da Mota, Edmuno Pessoa e Avenida Petronio Portela até a capela de São Francisco, e foi realizado a celebração, essas atividades marcaram a abertura das festividades religiosas que são em homenagem a São Francisco e logo apos foi realizado o café comunitário, será 10 noites celebrando os festejos de nossa cidade e a noite  acontecerá a Missa Campal, na praça Alfredo Nunes em frente a capela de São Francisco


HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO


Francisco nasceu em Assis, no centro da Itália, em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.


"Altíssimo, onipotente e bom senhor, a ti, Altíssimo, são devidos, só a ti, Altíssimo, são devidos, e homem algum é digno de pronunciar teu nome". Morreu deitado nas humildes cinzas em 3 de outubro de 1226, o seráfico pai, São Francisco de Assis.


Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o cristo pobre, casto e obediente.


Na última etapa de sua vida, recebeu no monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado. São Francisco de Assis, na igreja de Santa Maria Maior, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recitar ao mundo o cântico das criaturas.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
464
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium