Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
86 9 9455-5513
Banner topo
BRASIL
A dor causada pelo incêndio que devastou 219 famílias no assentamento em Teresina
219 famílias desabrigadas por incêndio estão precisando de ajuda
Marcos Genilson Teresina - PI
Postada em 16/10/2017 ás 19h15 - atualizada em 20/10/2017 ás 10h28
A dor causada pelo incêndio que devastou 219 famílias no assentamento em Teresina

Um incêndio ocorrido nesse domingo, (15), deixou desabrigadas 219 famílias, que viviam no acampamento 8 de Março, no Povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina. A tragédia maior foi a perda de uma criança, de apenas 2 anos, morta pelas chamas do fogo. 

As famílias, que perderam roupas, alimentos e até documentos, estão alojadas em um galpão no próprio acampamento e estão dependendo de doações da sociedade e do poder público.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, no entanto, o fogo conseguiu destruir em 20 minutos a maior pare das casas, que eram de taipa.

Segundo os moradores, a causa do incêndio partiu da casa ao lado da que morava a criança de 2 anos, o morador manuseava um saco de carvão, que havia faísca, se alastrou pelo saco e em seguida pelas casas. 

Para quem tem interesse em ajudar essas famílias, basta se encaminhar ao ponto de apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais no Piauí, localizado no Bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, na Quadra 1 Casa 11, por trás do Lord Hotel. Telefone para contato (86) 3218 3935. Ou ainda entregando as doações no próprio galpão do acampamento, que fica próximo ao Assentamento 17 de Abril, na BR 316, zona rural de Teresina.

Grande perda
A mãe da menina Elóa Vitória, de apenas 2 anos, havia socorrido os três filhos da casa que pegava fogo, no entanto, a dona de casa na tentativa de recuperar alguns documentos que estavam na residência em chamas voltou e não percebeu que com ela, retornou a também a pequena Elóa. 
Ao retornar ao local que havia deixado os demais filhos, percebeu que Elóa não estava e descobriu que a pequenina teria a seguido e ficado na casa, que já estava tomada pelas chamas.

FONTE: Piauí Agora
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
731
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium