Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
86 9 9455-5513
Banner topo
POLÍCIA
PRF apreende caminhão que transportava madeira ilegal no interior do Piauí
O condutor foi abordado pela Sefaz no Posto Fiscal de Pontões
Marcos Genilson Teresina - PI
Postada em 09/11/2017 ás 15h39
PRF apreende caminhão que transportava madeira ilegal no interior do Piauí

Carga foi apreendida por agentes da PRF e do IBAMA (Foto: PRF-PI)


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, em conjunto com a Secretaria de Fezenda do Estado do Piauí (Sefaz) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) apreenderam nesta quarta-feira (8) uma carga de 65 toneladas de madeira com documentação ambiental falsa em um caminhão. A carga foi apreendida na cidade de Floriano, Sul do Piauí.




O condutor foi abordado pela Sefaz no Posto Fiscal de Pontões, após o condutorter apresentado Documento de Origem Florestal (DOF) com indícios de inautenticidade. Os fiscais da Sefaz acionaram os agentes da PRF, que em conjunto com o Ibama realizaram a apreensão de mais de 65 toneladas de madeira.





O transportador recebeu ainda R$ 11.494,80 em multas. Após os devidos encaminhamentos, o órgão ambiental destinou a carga à para uma instituição religiosa sem fins lucrativos, e foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O motorista do veículo pode responder por crime ambiental.



FONTE: G1/PI
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
234
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium