domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
86 9 9455-5513
Loja Santos Magazine
CIDADES
Presidente Michel Temer receberá prefeitos do Piauí nesta quarta-feira (22)
O principal pleito da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem com o governo é a liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões
Redação Hugo Napoleão - PI
Postada em 21/11/2017 ás 23h24
Presidente Michel Temer receberá prefeitos do Piauí nesta quarta-feira (22)

Mais de 90 gestores piauienses embarcaram à Brasília para a Mobilização Nacional, que faz parte da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da Associação Piauiense de Municípios. A capital do Brasil foi invadida pelo movimento municipalista, onde lideranças e gestores locais promovem uma ação no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto para pressionar por medidas que tragam alívio à crise, que tem inviabilizado a gestão dos governos locais.


O presidente da APPM, Gil Carlos, apontou a iniciativa como uma forma importante de fortalecer o municipalismo. “As pautas municipalistas em destaque nesta grande mobilização são muito importantes, nós precisamos reaquecer o movimento e buscar forças, não somente com os nossos parlamentares, mas com o presidente. Penso que não podemos inverter a situação com apoio à reforma da presidência em troca exclusivamente do auxílio financeiro. Precisamos ser mais combativos e fazer mais pressão junto às nossas bancadas. O que vejo hoje é que os nossos gestores estão desanimados com a atual situação em que estamos passando, por isso fizemos todo esse esforço de virmos à Brasília e estamos em busca de soluções concretas para nossos municípios”, afirma.


Durante as atividades da programação, que acontecem entre os dias 21 e 22, foi confirmado que o presidente Michel Temer receberá os representantes do municipalismo nesta quarta, às 10h. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e os demais presidentes das entidades estaduais e regionais municipalistas devem apresentar, pessoalmente, a pauta prioritária ao chefe do Executivo Federal.   


O principal pleito da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem com o governo é a liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões. No entanto, as demais reivindicações, apresentadas ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário, devem ser reforçadas para que Temer ajude a garantir novas conquistas.


Os participantes do dia “D” da campanha pretendem promover passeata na Praça dos Três Poderes. Após intensa agenda com os parlamentares integrantes das bancadas estaduais, os municipalistas se reunirão na frente do Congresso. A caminha acontece antes da agenda com o presidente da República. 



Durante as atividades da programação na sede da Confederação Nacional de Municípios, o presidente da APPM, Gil Carlos, apontou a iniciativa como uma forma importante de fortalecer o municipalismo. “Nós precisamos reaquecer o movimento e buscar forças, não somente com os nossos parlamentares, mas com o presidente. Precisamos ser mais combativos e fazer mais pressão junto às nossas bancadas”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
143
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium