domingo, 19 de agosto de 2018
86 9 9455-5513
Política

22/11/2017 ás 23h36

576

Redação

Hugo Napoleão / PI

Prefeitos protestam na Praça dos Três Poderes por ajuda financeira emergencial
Ajuda emergencial | Prefeitos
Prefeitos protestam na Praça dos Três Poderes por ajuda financeira emergencial

Mais de 1 mil prefeitos de todo país estão na capital federal nesta quarta-feira (22/11) para pedir ajuda financeira emergencial ao presidente Michel Temer e pressionar a bancada para a derrubada de um veto em proposta sobre a questão previdenciária.


Em vídeo publicado no Facebook, o vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, destaca que a mobilização é de total importância para o movimento municipalista.





Além da reunião com a presidência e a visita ao Congresso Nacional, os gestores ainda se mobilizaram na Praça dos Três Poderes para chamar a atenção dos legisladores.


A principal luta dos prefeitos é pela liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões. Só com essa ajuda que muitos vão conseguir fechar a folha de pagamento neste fim de ano.





Querem ainda tratar sobre o Veto 30/2017, que suspende pontos da Lei 13.485/2017. A norma parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.


180graus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium