Quinta, 20 de setembro de 2018
86 9 9455-5513
Esportes

18/12/2017 ás 15h44

503

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Wallace Lemos é apresentado pelo River e promete time organizado em 2018
Novo técnico tricolor prega extrema atenção com curto calendário de 2018 e mira título estadual em dia de abertura da pré-temporada
Wallace Lemos é apresentado pelo River e promete time organizado em 2018

Wallace Lemos, enfim, assumiu o controle no River-PI. O novo técnico do Galo foi apresentado, nesta segunda, em Teresina, poucas horas antes do início dos treinos no CT Afrânio Nunes. Apesar da pressão de ter que recolocar o clube no hall de competições nacionais com a conquista do título do Campeonato Piauiense 2018, o mineiro aglutinou tranquilidade e foco nos discursos à imprensa e parte da torcida. O primeiro contato de Lemos com o elenco acontece às 16h no Poleiro.





- Não saímos de casa para passear em Teresina. Viemos fincar bandeira e trazer títulos ao River-PI. A torcida não tem que carregar o time. Dentro dessa filosofia vamos implantar um grupo para ter êxito no futebol – declarou o técnico.






 

Wallace Lemos e Jonas Godoy, técnico e preparador físico, vão conduzir pré-temporada no Poleiro (Foto: Stephanie Pacheco)



Wallace Lemos e Jonas Godoy, técnico e preparador físico, vão conduzir pré-temporada no Poleiro (Foto: Stephanie Pacheco)






No evento de apresentação, Wallace Lemos ocupou a mesa com o presidente Genivaldo Campelo, Jonas Godoy (preparador físico) e Tales Rodrigues, ex-auxiliar técnico e empossado como novo supervisor de futebol. A comissão assume o comando dos trabalhos, no CT, com a avaliação física dos jogadores que chegaram na madrugada desta segunda em Teresina.







- O clima é uma das preocupações quando vamos trabalhar em uma cidade. Então, estamos tomando todas as providências sobre isso, e o clube está nos dando bastante condições para que a gente possa sanar esse problema de calor e do tempo de preparação - enfatizou Godoy.




A estreia riverina no Piauiense, único torneio previsto no calendário de 2018, será diante do 4 de Julho, dia 21 de janeiro, em Teresina. O campeão e vice do estadual garantem vaga na Copa do Brasil e Série D.




Wallace Lemos, técnico do River-PI




DESAFIO




- A aceitação do convite é pela grandeza do River-PI. Sabemos de todas as glórias e todos os que podem nos dar um grande ano. Essa busca por títulos é importante e inerente dentro do futebol. Foi isso que nos motivou a aceitar o convite.







 

Genivaldo Campelo e Wallace Lemos (Foto: Stephanie Pacheco)



Genivaldo Campelo e Wallace Lemos (Foto: Stephanie Pacheco)






CONHECIMENTO DO FUTEBOL LOCAL




- Antes de ser contratado, buscamos informações de todos os estados. Sabemos a situação das equipes. Futebol é dinâmico. Pode estar ciente de que conhecemos os treinadores das equipes daqui. Vamos entrar municiados de informações.







 


- O trabalho começa hoje à tarde, na transição da parte física para a parte técnica. Fazemos esse trabalho acoplado para que esse grupo tome cara de equipe. Conheço a característica dos atletas, mas vamos buscar um esboço de equipe.

 




ESTILO VENCEDOR




- Essa é uma característica do treinador e buscarmos jogadores com essa características. Estamos totalmente embasados e sabedores do que fazer.




APROVEITAMENTO DA BASE





- Vão vir 13 atletas para trabalhar conosco do time da Copinha. Tenho informações de suas características. Dentro da sequência, as oportunidades serão dadas. A intenção é evoluir ainda mais em prol do River-PI. Temos quatro meses de competição e temos que buscar a melhor colocação.



FONTE: GE / PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium