Quarta, 21 de novembro de 2018
86 9 9455-5513
Política

21/01/2018 ás 12h19

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho será nesta segunda-feira dia 22
A informação foi repassada pelo Palácio do Planalto.
Posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho será nesta segunda-feira dia 22

A posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho será na próxima segunda-feira (22), às 9h. A informação foi repassada pelo Palácio do Planalto.


Neste sábado (20), o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse de Cristiane como ministra.



  • Foto: Gilmar Felix/Câmara dos DeputadosCristiane BrasilCristiane Brasil


O STJ informou, através de nota, que o ministro Humberto Martins concordou com os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) “no sentido de que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo, já que não há nenhum dispositivo legal com essa determinação”.


De acordo com o ministro, não existe no ordenamento jurídico norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista.


Fonte 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium