30/01/2018 ás 12h11 - atualizada em 31/01/2018 ás 08h33
Marcos Genilson
Hugo Napoleão / PI
Todo o material apreendido pela Polícia Militar do Piauí na cidade de Barreiras do Piauí foi apresentado na manhã desta terça-feira, 30, durante coletiva à imprensa no hangar do Estado, aeroporto Petrônio Portela em Teresina.
Cerca de 300 quilos de cocaína prensada, aparelhos de GPS, radiocomunicador e uma aeronave monomotor Cesnna, de fabricação americana, foram entregues à Polícia Civil que presidirá o inquérito. A droga foi apreendida após um pouso forçado na cidade de Barreiros do Piauí, extremo sul do Estado, divisa do Maranhão, Tocantins e Bahia.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, destacou a bravura do Cabo Sirino, dos Soldados Alan e Pollyana que primeiro chegaram à ocorrência e com o apoio do Subtenente China, do Major Hortêncio e das Forças Táticas da região prenderam dois envolvidos e apreenderam cerca de 300 quilos de droga e uma aeronave. “E agora estamos oficialmente entregando todo esse material aos órgãos de investigação para que cheguem à origem e à destinação da droga”, explica o Comandante Geral.
Segundo o Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, foi solicitado ao Juiz de Corrente a destruição imediata do entorpecente “dado a grande quantidade de droga para ficar armazenado em depósito da Polícia Civil e os acusados continuam presos em Bom Jesus à disposição da justiça estadual, vez que a prisão foi realizada pela Polícia Militar e o flagrante lavrado pela Polícia Civil” esclarece o Secretário.
HISTÓRICO
PMPI prende acusados de transportar cerca de 300 quilos de cocaína após pouso forçado em Barreiras
Na última sexta-feira, 26, a equipe da Polícia Militar do Piauí do 7º BPM (Corrente-PI), comandada pelo Major Hortêncio e auxiliada pelos Cabos Carlos Sousa, Ferreira, Sirino, Gláucio e pelos Soldados Wallace, Pollyana, Matias e Freitas prenderam dois indivíduos em Barreiras-PI que transportavam cocaína prensada em avião de Altamira-PA para o Maranhão.
Nagir Brito de Aquino, funcionário do Ministério da Agricultura e piloto da aeronave de prefixo T210M, marca PR-HSP, e Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes transportavam a cocaína do Estado do Pará para o Maranhão. Segundo relatos, com o tempo nublado a aeronave saiu da rota do GPS ficando sem combustível. Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado próximo à cidade de Barreiras no Piauí e deixaram 6 (seis) volumes da droga escondido na mata e tentaram seguir vôo, verificando que o avião continuava pesado começaram a jogar o restante de volumes na mata.
Postagem: Sgt Paulo Brito
Fotos: PMPI / Sgt F Carvalho
Ao fazerem outro pouso forçado e procurarem combustível na cidade, populares acionaram a Polícia Militar que realizou a prisão dos dois acusados e apreenderam o avião e os 6 (seis) volumes deixados na mata. Após diligências realizadas até o dia seguinte foram localizados mais 3 (três) volumes com 30 tabletes em cada, totalizando cerca de 300 quilos da droga apreendida. Com eles foram encontrados também a quantia de R$ 1.531,00 (um mil e quinhentos e trinta e um reais) radiocomunicadores, táblet, ce
FONTE: PMPI
Canal Piauí
Blog/coluna Notícias do PiauíHá 20 horas
Menina esfaqueada pela mãe no Piauí tem alta do hospital após 10 dias na UTIHá 20 horas
Em Valença Popular aciona PM ao confundir frasco de perfume com bomba contra W.DiasHá 20 horas
Op. Pacificação: Polícia Militar apreende armas, drogas e celulares em presídiosHá 20 horas
MP-PI pede na Justiça o cancelamento do Zé Pereira de Amarante (PI)Há 21 horas
Ponte na PI-110 rompe e deixa alunos sem aulas no Piauí