Sexta, 17 de agosto de 2018
86 9 9455-5513
Educação

19/02/2018 ás 20h06

420

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Água Branca
Houve duas apresentações culturais, com os alunos da escola Adelaide Rosa que encenaram o conto “A Bela e Fera”
Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 deste mês, no auditório Dioguinho, o Encontro Pedagógico 2018 com o tema “Sustentabilidade: Educação Ambiental”. O propósito é formar e planejar com as equipes de trabalho da secretaria, especialmente, os professores que lidam diretamente com os alunos, a fim de promover uma conscientização ecológica.


 O prefeito Jonas Moura destacou que o município vai continuar priorizando a Educação, fazendo esforço para manter os salários e garantir os investimentos na área.


 “Já encaminhamos para a Câmara Municipal, o primeiro projeto de lei de 2018 tratando da atualização do piso salarial para garantir o aumento retroativo a janeiro deste ano a todos os professores da rede de ensino”, frisa o prefeito.


 Jonas Moura também ressaltou a sua confiança na equipe da Secretaria Educação que tem mostrado resultados excelentes. Ele aproveitou para anunciar a renovação do contrato dos celetistas e que continua investindo para avançar na qualidade da educação.


A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, agradeceu a confiança do gestor e apresentou os resultados da sua pasta em 2017, falou sobre a campanha Fora da Escola Não Pode e pediu o empenho de todos para avançar ainda mais na qualidade da educação do município.


Cleidimar Tavares disse que a novidade deste ano é uma parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente que vai possibilitar uma agenda de trabalho em conjunto com cursos, palestras e campanhas para fortalecer a consciência ambiental dos estudantes e da população no município.


O secretário de Meio Ambiente, José Sales, explicou sobre o ICMS Ecológico ao qual o município foi contemplado e os itens relacionados a educação serem trabalhados neste ano.


Houve duas apresentações culturais, com os alunos da escola Adelaide Rosa que encenaram o conto “A Bela e Fera” e os alunos da escola João Justo que cantaram o Hino de Água Branca.


 Também esteve presente na solenidade, o secretário de Administração, Antonio Romano Pereira Filho.


Fonte: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Água Branca

Água Branca

Blog/coluna Notícias da cidade de Água Branca do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium