Quarta, 12 de dezembro de 2018
86 9 9455-5513
Brasil

27/02/2018 ás 00h55

Redação

Hugo Napoleão / PI

CRO constata irregularidades em consultórios do Sul do Piauí
Os municípios foram notificados e terão 30 dias para readequação dos consultórios odontológicos.
CRO constata irregularidades em consultórios do Sul do Piauí
CRO/PI retoma fiscalizações no Sul do Estado.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retomou o calendário de fiscalizações no sul do Estado neste início do ano. Os fiscais do Conselho estiveram em 10 municípios e vistoriaram mais de 40 consultórios odontológicos. Dentre eles, nove foram interditados.


Em Corrente, o consultório da UBS Irani Lobato Rocha foi interditado, a princípio, devido ao profissional que estava exercendo ilegalmente sua função, uma vez que não possuía registro no Estado. Os fiscais também tomaram conhecimento que a inscrição do profissional no Estado da Bahia não era válida porque não apresentou todos os documentos exigidos pelo Conselho da sua região.



  • Foto: AscomCRO/PI retoma fiscalizações no Sul do Estado.CRO/PI retoma fiscalizações no Sul do Estado.


Em todos os demais consultórios vistoriados foram encontradas irregularidades. Dentre as principais estão: auxiliares sem inscrição; ausência do suporte da caixa de perfuro cortante; paredes e tetos com infiltrações; ausência da pia para assepsia.


Além de Corrente, os municípios de Cristalândia, Gilbués, Monte Alegre, Cristino Castro e Colônia do Gurgueia também tiveram consultórios interditados por conta de irregularidades como: ausência de mesa para o dentista; ausência do material de proteção para uso do RX; ausência de suporte da caixa perfurocortante; ausência da pia para assepsia; armário com ferrugem e sem vidro.


Em todos os 15 consultórios inspecionados no município de Bom Jesus foram detectadas irregularidades. Os principais problemas encontrados na região pelos fiscais foram: paredes com cerâmica; auxiliares sem inscrição; ausência da caixa e do suporte da caixa perfurocortante; esterilização inadequada; equipo rasgado; presença de cortinas, dentre outros.


Já em consultórios odontológicos localizados nos municípios de São Gonçalo, Santa Luz e Elizeu Martins, os fiscais verificaram a presença de irregularidades como iluminação inadequada; ar-condicionado sujo e vedado de forma imprópria; equipo rasgado e com pontos de ferrugem e diversos outros problemas.


O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, destaca que para este ano o Conselho tem como meta realizar as fiscalizações em mais municípios e retornar aos locais já vistoriados para verificar se houve reestruturação dos consultórios odontológicos irregulares.


“Este ano, seguimos com o nosso objetivo de prezar pela qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos no interior e na capital do nosso Estado, bem como pela valorização da Odontologia”, pontua.


Todos os municípios identificados com irregularidades foram notificados e receberam um prazo de 30 dias para readequação dos consultórios odontológicos.


 



Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium