Sexta, 27 de abril de 2018
86 9 9455-5513
Brasil

27/02/2018 ás 00h59 - atualizada em 27/02/2018 ás 22h17

1.463

Redação

Hugo Napoleão / PI

Polícia prende dupla suspeita de ataques a carros-forte no PI e MA
Ainda de acordo com a PM, a placa da SW4 dos suspeitos era clonada de um veículo de Teresina.
Polícia prende dupla suspeita de ataques a carros-forte no PI e MA

 Polícia Militar de Timon prendeu, nesta segunda-feira (26) duas pessoas suspeitas estarem envolvidas nos ataques a carros-fortes registrados em estradas do Piauí e Maranhão nas duas últimas semanas.  A prisão aconteceu em uma barreira policial, após um veículo suspeito desobedecer a ordem de parada.


sw4


De acordo com a capitão Ibiapina, do 11º BPM, na noite de ontem, o Centro de Comando e Controle recebeu informações que haviam indivíduos em uma picape branca fazendo disparos em via pública. Foram acionadas as viaturas e dado início às abordagens a veículos com a descrição semelhante ao repassado nas denúncias. No entanto, um carro em específico furou a barreira e só parou após os policiais atirarem nos pneus.


“Os ocupantes ainda tentaram fugir correndo, mas não conseguiram ir longe. Para nossa surpresa, na parte de trás do carro havia uma placa de metal que isolava e meio que blindava o espaço ocupado pelos passageiros do veículo. É um item típico de carro-forte e comumente usado também por quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras”, afirma a capitã.


cd


Ainda de acordo com a PM, a placa da SW4 dos suspeitos era clonada de um veículo de Teresina. Os documentos apresentados por eles também eram falsos e, embora os policiais tenham dado início a um interrogatório, a dupla se negou a falar ou dar qualquer informação. Até o momento, a polícia ainda não divulgou a real identidade dos presos, mas acredita que eles sejam naturais de Estados como Ceará e Pernambuco, por conta do sotaque forte que apresentam. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon e permanecem detidos.


A Polícia Militar do Maranhão já entrou em contato com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), com o BOPE e o RONE para auxiliarem nas diligências.


dinheiro


Entenda


Nas duas últimas semanas, foram registrados três ataques a veículos de transporte de valor nas estradas federais que cortam o Piauí e o Maranhão. Na tarde do último dia 19, assaltantes explodiram dois carros-fortes simultaneamente: um na BR-343, em Campo Maior; e outro na BR-316, no povoado Estaca Zero, próximo a Água Branca. Na ação de Campo Maior, os criminosos levaram cerca de R$ 1,2 milhão.


Já no dia 23, foi a vez de um carro-forte que seguia na BR-316, entre Timon e Caxias, ser o alvo da quadrilha. O bando perseguia o veículo, que acabou saindo da pista e caindo em uma ribanceira. O condutor do carro-forte ficou preso às ferragens e os outros vigilantes também saíram feridos. Nesta ação, os criminosos não chegaram a concluir o roubo e fugiram sem levar nada.


portalodia.com e DN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium