Sexta, 27 de abril de 2018
86 9 9455-5513
Esportes

19/03/2018 ás 14h16

153

Redação

Hugo Napoleão / PI

Com gol de Eduardo, River vence Parnahyba e volta à liderança do Piauiense
River recebeu o Parnahyba no Albertão, vencendo por 1×0; o placar magro foi o suficiente para obter a liderança no Piauiense 2018
Com gol de Eduardo, River vence Parnahyba e volta à liderança do Piauiense

O River recebeu o Parnahyba pela nona rodada do Campeonato Piauiense nesse domingo (18/03) no estádio Albertão. Mesmo não mostrando o melhor desempenho, o galo soube cumprir o objetivo de vencer o adversário e ainda garantiu mais uma vez a liderança do campeonato, colocando o Altos como vice.


O Parnahyba, por outro lado, segue sem vencer no estadual e agora vai depender de resultados das outras equipes se quiser garantir uma vaga nas semifinais.



River vence Parnahyba por 1×0 (Foto: Victor Costa / River AC)



O JOGO


No Albertão, o River mostrou melhor domínio e se arriscou mais que o adversário visitante. O gol único da rodada veio dos pés de Eduardo em cobrança de pênalti aos 36. No segundo, a partida ganhou um ritmo lento e nenhuma das duas equipes conseguiram criar chances claras. O Parnahyba seguiu tentando se encontrar dentro de campo, mas pouco ofereceu perigo para o galo.


Além disso, o tubarão ainda perdeu um nome importante aos 12 do segundo tempo. Cesar foi expulso após o juiz entender que ele o estava ofendendo. Aos 47, mais uma parada para discussão: Thiago Marabá foi derrubado, mas o árbitro recuou em dar pênalti.


RESULTADO


A vitória por 1×0 foi positiva para o River, que voltou à liderança da tabela no Estadual. O time chegou aos 19 pontos e colocou o Altos na posição de vice, com 17. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais. Quem também comemorou – e muito!- foi o Piauí que também garantiu vaga na próxima fase. O enxuga-rato ao empatar em 1×1 contra o 4 de julho nesse final de semana. O time fechou em 12 pontos e não tem como cair do G-4.


O Parnahyba ainda tem chances de garantir a última vaga restante nas semis, porém depende de uma combinação de resultados. O tubarão vai ter que ficar de olho no 4 de julho, que está em quarto na tabela com 10 pontos. O representante do litoral só tem 8.  O desafio vai ser vencer o Altos no domingo (01/04).


 

FONTE: oitoemeia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium