domingo, 19 de agosto de 2018
86 9 9455-5513
Educação

25/03/2018 ás 17h55

315

Redação

Hugo Napoleão / PI

Bandidos incendeiam sala de informática em Lagoa do Piauí
Durante a madrugada um grupo de assaltantes invadiram a instituição, e por não conseguirem subtrair materiais de grande valor, atearam fogo na sala de computação da escola.
Bandidos incendeiam sala de informática em Lagoa do Piauí

Um cenário de destruição e vandalismo foi o que se viu na Unidade Escolar Francisco Luís de Moraes na manhã deste domingo (25/03). Durante a madrugada um grupo de assaltantes invadiram a instituição, e por não conseguirem subtrair materiais de grande valor, atearam fogo na sala de computação da escola.


O prejuízo foi imenso. Segundo informações do diretor da escola, o professor Rinaldo Brandim, na ação os bandidos destruíram um bebedouro, uma geladeira, duas centrais de ar condicionado novas e ainda não instaladas, e o ar condicionado da sala de informatica - deixando a sala totalmente inutilizada.


Entre os itens destruídos estavam alguns equipamentos recebidos pela escola das mãos da secretária estadual de Educação, Dep. Federal Rejane Dias, durante sua visita a Lagoa do Piauí no último dia 16.


Para a população  da cidade o sentimento é de tristeza. "Que triste a sala de informática onde eu aprendi a mexer em um computador, aprendi a navegar na internet, acontece uma coisa dessa. É uma falta de amor no coração desses vagabundos", afirmou Maurício Rodrigues, ex-aluno da instituição em uma postagem do diretor da escola no Facebook.


Segundo a esposa do diretor, a professora Janelle Brandim, o ato já foi informado as autoridades competentes. "Registramos o B.O, e após isso fomos encaminhados para Central de flagrante. Estamos aguardando a perícia na escola" afirmou Janelle.




FONTE: Tarcísio Oliveira do FalaPiauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium