Segunda, 25 de junho de 2018
86 9 9455-5513
Política

04/04/2018 ás 16h51

119

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

No dia de julgamento, piauienses protestam em favor de Lula: “Manobra política”
A condenação diz que Lula pode ser preso por 12 anos pelo caso Triplex no Guarujá.
No dia de julgamento, piauienses protestam em favor de Lula: “Manobra política”

Refletindo as manifestações que acontecem no Brasil, um grupo de piauienses se concentrou durante toda a manhã desta quarta-feira (04/04) na sede da Justiça Federal em defesa do ex-presidente Lula. O político será julgado hoje sobre o caso Triplex e o Supremo Tribunal de Justiça irá acatar ou não o habeas corpus apresentado pela defesa.



Manifestantes no Piauí protestam contra prisão de Lula (Foto: Divulgação)



O protesto pacífico aconteceu em parte da avenida Miguel Rosa, na frente da Justiça Federal. Durante a manhã, cerca de 50 pessoas levantaram cartazes e fecharam o fluxo de veículos por alguns minutos, fazendo discursos e depois liberando a via. Para eles, a possível prisão de Lula significa uma “manobra sorrateira e política”.


Entre os participantes estavam piauienses filiados ao PT, movimentos militantes estudantis e o Movimento Sem Terra (MST).


JULGAMENTO


Ficou decidido que Luís Inácio Lula da Silva não poderia ser preso até o dia 4 de abril, quando aconteceria um novo julgamento. Essa nova sessão irá ouvir o recurso de defesa do ex-presidente, definindo a concessão ou rejeição do HabeasCorpus. Os 11 ministros da corte vão votar na decisão que segue desde o dia 22 de março. A condenação diz que Lula pode ser preso por 12 anos pelo caso Triplex no Guarujá.


GOVERNADOR EM BRASÍLIA


O governador Wellington Dias (PT), que cumpre agenda fora do Piauí, já anunciou que vai acompanhar o julgamento de Lula ao lado da presidente nacional do PT, senadora Gleifi Hofman e do próprio Lula, em São Paulo (SP). Em conta pessoal, ele divulgou um vídeo explicando o porquê de dar apoio a Lula e considera que se deve a uma briga de classes. Para ele são os ricos que não querem deixar um pobre, no caso Lula, como presidente do Brasil.

FONTE: oitoemeia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium