Terça, 17 de julho de 2018
86 9 9455-5513
Geral

06/04/2018 ás 15h56

118

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

Manifestantes do MST interditam BR-316 em protesto no povoado Chapadinha
Manifestantes contrários à prisão de Lula bloqueiam rodovia no Piauí
Manifestantes do MST interditam BR-316 em protesto no povoado Chapadinha

O ato é liberado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e acontecem em todo o país. A intenção do grupo e realizar bloqueios em BRs dos 24 estados, em protesto contra a decretação da prisão do ex-presidente Lula.


Segundo depoimentos de motoristas que estão tentando passar pelo local, o congestionamento na via já ultrapassa 20 quilômetros.



Na capital, por volta das 16h desta tarde, um grupo deve se mobilizar no Parque da Cidadania, na Avenida Frei Serafim, em mais um ato pró Lula. O movimento intitulado “Lula Livre. Somos todos Lula”, é organizado pela Frete Popular e deve reunir centenas de manifestantes.


Condenação de Lula


O Supremo Tribunal Federal negou na última quarta-feira (04) um Habeas Corpus protocolado pela defesa do ex-presidente, com a intenção de mudar o entendimento firmado pelo STF em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos.


A partir disso, o juiz Sérgio Moro determinou no início da noite de ontem (05) que Lula se apresente, voluntariamente, hoje à Polícia Federal em Curitiba (PR), onde deverá dar início ao cumprimento da pena.


Na decisão, Moro disse que, embora caiba mais um recurso contra a condenação de Lula, os chamados embargos dos embargos, a medida não poderá rever os 12 anos e um mês de pena.


"Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico. De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância", disse Moro.


Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.


*Com informações da Agência Brasil

FONTE: 57

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium