domingo, 19 de agosto de 2018
86 9 9455-5513
Brasil

15/04/2018 ás 20h40

839

Redação

Hugo Napoleão / PI

Datafolha | Após prisão, Lula ainda lidera com 31%,Jair Bolsonaro com 15%, Marina Silva (Rede), 10%
Em um primeiro cenário, com Lula como candidato, o petista aparece com 31% das intenções de voto. É seguido de Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, Marina Silva (Rede), 10%, e Joaquim Barbosa (PSB), com 8%.

A Folha de São Paulo divulgou neste domingo (15/04) a primeira pesquisa Datafolha realizada após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em um primeiro cenário, com Lula como candidato, o petista aparece com 31% das intenções de voto. É seguido de Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, Marina Silva (Rede), 10%, e Joaquim Barbosa (PSB), com 8%.


 




    Folha de São Paulo



Na sequência vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e Manuela D'ávila (PCdoB), somando 2%.


Fernando Collor de Melo (PTC), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB) e Flávio Rocha (PRB) tiveram, cada um, 1%. João Amoêdo (Novo), Paulo Rabello (PSC), Guilherme Boulos (PSOL) e Guilherme Afif (PSD) não pontuaram. 


Dos entrevistados, 13% disse que votaria branco/nulo/nenhum e 3% não souberam opinar.


- Veja a pesquisa completa em Folha de SP


Já em um cenário com Fernando Haddad indicado como candidato no lugar de Lula, quem lidera é Jair Bolsonaro, com 17%, seguido de perto por Marina Silva, com 15%. Ciro Gomes e Joaquim Barbosa somam 9% cada, seguidos de Geraldo Alckmin com 7% e Álvaro Dias com 5%.


 





Manuela D'ávila, Haddad e Collor somam 2% cada. Maia, Flávio Rocha, Meirelles e Amoêdo somam 1%, e Paulo Rabello, Boulos e Afif não somariam pontos neste cenário.


23% responderam que votariam branco/nulo/nenhum, e 3% não souberam opinar.


Dados da pesquisa
O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de abril, com 4.194 entrevistas em 227 municípios. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-08510/2018. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium