Segunda, 24 de junho de 2019
86 9 9455-5513
Geral

11/11/2018 ás 22h04

Redação

Hugo Napoleão / PI

PRF-PI apreende mais de 40 toneladas de madeira sem licença na BR-316 em Teresina
A carga era transportada em dois caminhões e vinha do estado do Amapá com destino ao estado da Bahia.
PRF-PI apreende mais de 40 toneladas de madeira sem licença na BR-316 em Teresina
/ Foto: Divulgação/PRF-PI

Na noite da última sexta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) apreendeu 38,51m³ de madeira serrada, equivalente a 47 toneladas, transportada sem licença ambiental, no KM 11 da BR-316, em Teresina.


A carga era transportada em dois caminhões e vinha do estado do Amapá com destino ao estado da Bahia. Além do crime ambiental, foi constatado que os veículos transitavam com o total de 14,75 toneladas de excesso de peso, fato confirmado em pesagem em balança rodoviária, entre outras infrações de trânsito.


A ausência de licença ambiental no transporte interestadual de madeira configura o delito previsto no artigo 46 da lei nº 9.605/98, cabendo em caso de condenação, aplicação de pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. O veículo e a carga serão encaminhados ao IBAMA para os procedimentos legais previstos.

FONTE: ViAgora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redação Agora Piauí

Redação Agora Piauí

Blog/coluna Últimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium