Segunda, 24 de junho de 2019
86 9 9455-5513
Geral

25/12/2018 ás 09h52

Marcos Genilson

Hugo Napoleão / PI

PRF alerta para três mortes e mais de 300 autuações em quatro dias
Outras 223 autuações foram feitas devido o não uso do capacete por condutores ou passageiros em motocicletas.
 PRF alerta para três mortes e mais de 300 autuações em quatro dias
Imagem: PRF/Agência PRF

Cerca de 220 agentes da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) estão intensificando as fiscalizações nas rodovias federais do estado, com o objetivo de alertar os condutores e tentar diminuir o número de acidentes durante o período Natalino e as festas de ano novo.


Segundo informações do Inspetor Danilo Teive, mesmo com o aumento das fiscalizações a PRF já constatou seis acidentes graves e três óbitos nas BRs que passam pelo estado. Vários condutores já foram multados por desobedecer as leis de trânsito


                                                                                                        Foto: Josefa Geovana / Viagora
Inspetor Teive, PRF.Inspetor Danilo Teive, PRF.


“Os policiais estão trabalhando diuturnamente. Já constatamos 119 ultrapassagens na faixa contínua e quase 50 autuações por embriaguez ao volante. A gente intensificou principalmente essas autuações porque são as que levam as colisões frontais, que levam ao óbito”, disse Danilo Teive.


De acordo com o inspetor, as fiscalizações vão continuar a ser intensificadas até o réveillon para coibir as irregularidades. Ele relatou também, que os óbitos registrados ocorreram durante saídas de pista.


“São acidentes que podem ser evitados. A PRF vem informando que os motoristas, proprietários dos veículos antes de pegar a estrada precisam averiguar direito os equipamentos obrigatórios dos veículos, se os pneus estão calibrados, para que se evite os acidentes. Essas falhas mecânicas que também podem influenciar nesses acidentes de trânsito”, afirmou.

FONTE: ViAgora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium