Quinta, 20 de junho de 2019
86 9 9455-5513
Polícia

14/06/2019 ás 15h23

Redação

Hugo Napoleão / PI

PRF autua condutor por porte de drogas para consumo em Valença
De acordo com agentes da PRF-PI, o condutor portava 20 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.
PRF autua condutor por porte de drogas para consumo em Valença
Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais autuaram um homem que conduzia um caminhão Mercedes-Benz/L 1620 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O fato ocorreu no último dia 13, às 16h25, no quilômetro 207 da BR 316, no município de Valença do Piauí/PI.


 


O condutor portava 20 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Este tipo de anfetamina é utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.


O caminhoneiro informou que comprou as cartelas da droga em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí/PI. Os policiais verificaram também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o motorista não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.


 


Diante dos fatos, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piau para os procedimentos cabíveis.

FONTE: PRF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Canal Piauí

Canal Piauí

Blog/coluna Notícias do Piauí
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium